24 de julho de 2007

Desabafo...

18:30, entra no consultório meu último paciente. Foi operado faz 20 dias, doença da tireóide. Evolução muito boa, porque dói pouco cirurgia no pescoço. Você não usa o pescoço para levantar, nem mudar de posição na cama. Diferente de cirurgia no abdome, quem tem músculos que são solicitados quando você senta, levanta, deita e por aí vai. Enfim...
-Doutora, estou cansado, e acho melhor ficar sem trabalhar. Quero ficar mais tempo em casa descansando.
-Faz 16 que eu fui operada e já estou aqui, atendendo você. Já não suportava mais ficar em casa fazendo nada.

Ele não gostou muito. Fiz um relatório para o médico do trabalho da empresa dele. Eles que se entendam.

Sinceramente? Ele estava ótimo! Muito melhor que eu, que emagreci pra caramba e nem posso me alimentar direito.

Caramba! Fiquei 15 dias sem trabalhar. Conseqüentemente, sem ganhar dinheiro e cheia de contas atrasadas para pagar. E volto para a luta.

____________________________

E nada do Pão de Açucar me responder...

4 comentários:

Beth Kasper disse...

Bom saber que você está de volta ao batente, apesar de ainda convalescente.
Não fazer nada também não é legal pois criamos corvos e monstros. Lá fora tem gente e Sol

Claudio Costa disse...

Voltar ao trabalho quando estivemos impossibilitados por doença é motivo de comemoração! Já passei por esta experiência e bem o sei. Curioso é nossa "contra-identificação" com os pacientes: muitos se mostram histéricos e tentam um gozo-a-mais...

Anônimo disse...

É isso aí doutora! Jogo duro com os proteladores.Bom te ver com saúde.
Um abraço

Anônimo disse...

ALMA, ma chère.
Seja bem-vinda de volta!
Saúde, Paz e Bem.
Amitiés,
Beto