5 de janeiro de 2009

Ano Novo...

Espero reler Não entres tão depressa nessa noite escura e Exortação aos Crocodilos, do Lobo Antunes, meu escritor predileto. Ele é português, é psiquiatra e inimigo do Saramago, que eu detesto. É, eu sei que todo mundo gosta de Saramago, mas eu odeio.

Bom, os dois livros, por coincidência ganhei de amigos. Amigos que sumiram....
___________________________________

Tenho lidado tanto com a morte de pacientes que ando querendo ficar quieta no meu canto. Sabe quando não dá vontade de falar amenidades? Nem os meus amigos acima que desapareceram, se aparecessem do nada eu não ia querer conversar. Estou precisando recarregar minha energia e acho que ler um pouco vai me ajudar.



3 comentários:

Anônimo disse...

Alma, querida,
Estou há bastante tempo fora dos blogs mas as saudades estão sempre presentes.

Conviver com a morte é mesmo terrível, suga-nos a energia, dá um desalento, horrível. Ela andou por perto por aqui nas vésperas do Natal. Meu irmão caçula teve um infarto não tratado em setembro e quando chegou aqui, ao descobrirmos, acabou com quatro pontes no coração. Nosso Natal foi dentro de uma UTI, mas agora, ele já está bem melhor.

Espero que esse ano novo lhe dê muitas alegrias, amores e realizações.

Beijo grande,

João disse...

Minha querida, desejo a você um 2009 pleno de realizações. Nada de votos prontos e frases feitas, mas que realmente você consiga alcançar as metas planejadas.

Olha, não conheço este autor português, mas quanto ao Saramago, nem gosto, nem desgosto. Acho um bom escritor com idéias válidas.

Agora, um vinho de gosto não duvidoso valoriza até músicas de gosto duvidoso... hummmm acho que você estava ouvindo Claude François...hehehe

Beijos saudosos

Anônimo disse...

Alma,

Eu não saberia lidar com a morte. Lidar com a violencia, a ganancia, só é possivel pra mim porque nao busco explicações. Um abraço...