24 de maio de 2007

na falta de girassóis...


acordei pensativa, mais que o habitual. efeito van gogh, a melancolia de suas cartas para théo, seu irmão, talvez tenham me atingido.
daí voltei um pouco para o livro que conta sobre sartre e beauvoir. enjoei logo...

_______________


revi beleza roubada, do bertolucci. muitas semelhanças com pessoas reais ao observar melhor alguns personagens. semelhanças físicas, eu quero dizer.
o filme é muito bonito, a fotografia é belíssima, o elenco é bárbaro. jeremy irons como um moribundo é sensacional. pena que ele é transferido ao hospital para lá morrer. bonito seria se ele morresse naquela paisagem, na toscana, entre seus amigos.


( imagem: reuteurs)

2 comentários:

Unknown disse...

Entendo esse sentimento que toma conta da gente, influenciado por coisas externas que revolvem as internas, despertando emoções que já não me interessam.

Ando trabalhando nisso.

Beijo grande!

Liv Araújo disse...

Alma,
- ainda não li as cartas de Van Gogh para Théo, mas pelo jeito são comuns as reações melancólicas: certo dia desses, uma conhecida minha contava num café, entre lágrimas, o teor daquelas cartas (ou ela é uma pessoa mais sensível que o comum...rs)

- "intertextualidade": se o Jeremy Irons tivesse morrido naquela Villa adorável, em lugar do hospital, ia achar que o Denis arcand deu ares de plágio à morte do Remy nas 'Invasões Bárbaras'. ;-)