3 de maio de 2007

le canard...

olho para o lago e vejo um monte de aves barulhentas. algumas vinham em nossa direção. daí eu localizo um que era igualzinho ao pato canadense, sabe qual? aquele que é ave símbolo do canadá? mas é claro que era outro tipo de pato. ou ganso, sei lá.
pois chego bem perto do bicho e comento com o vendedor de água de côco:
- ai, que lindo, moço! não parece um pato canadense?
- dona, cuidado que ele ataca.
imagina um bicho daquele tamanho atacar alguém, eu pensei. uma pato-ganso-canadense-paulistano-manso.
resolvo tirar uma foto de celular do bicho e chego bem pertinho, mas o moço do côco não pára de gritar que o bicho vai me atacar.
e o animal veio mesmo. levei uma bicada, de leve, mas levei.
ainda bem que havia pouca gente por perto, mas foi o suficiente para ele gargalhar até não poder mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nunca duvide de um vendedor de coco...OK! Anotei ...

Anônimo disse...

Tem muita mulher que age como ganso. À simples aproximação, ataca! E atacando, afugenta!
Nunca duvide de um vendedor de côco! rs

João disse...

Ué, nem parece que é do interior? Tsc Tsc, minha querida. hehehe

Bises

Anônimo disse...

Ótima a história do pato, minha amiga! Mas me senti completamente descrito no post sobre a profissão. Tb ando infeliz com meu trabalho, principalmente nesse novo momento tão cheio de incertezas! Mas vamos em frente, que atrás sempre vem gente! Bjos procê!

Márcia Maia disse...

vendedores de coco sempre sabem. ;)

beijo e beijo.