28 de maio de 2007

hoje...

eu contei para um dos meus pacientes , daqueles que acompanho há mais de cinco anos, que vou me ausentar para fazer uma operação. ele me olhou espantado:
- mas como, doutora. médico não pode ficar doente. tem que ter a saúde muito boa para poder nos tratar. isto não está certo.
achei que fosse brincadeira dele, mas ele falava sério.
deu uma tristeza ouvir aquilo, porque ele não me considerava tanto quanto eu sempre o considerei. como um ser humano que sofre, chora, tem dor de barriga, cáries.
que merda. tantos anos de esforço, dedicação, estudo, abandono da vida pessoal, para ouvir uma merda desta.
____________
em contrapartida recebi muito carinho da família de um paciente que está em processo de morte. a mulher dele me achou abatida e, para meu espanto, veio me acolher. a gente tem cada surpresa...
___________________
este mês nós teremos lua azul. é a segunda lua cheia dentro do mesmo mês e acontecerá às 22:04 h do dia 31.
senti saudade de você, que operou seus olhos próximos de uma lua azul. nem se lembra da data, mas foi no dia do meu aniversário. pena que tenha desistido de mim...mas quem perdeu foi você.

2 comentários:

Unknown disse...

Será que não é por tantos anos de dedicação que alguns pacientes vêem os médicos como invencíveis ? Esses, provavelmente, se sentirão desamparados com a sua ausência e depois dirão como sentiram sua falta...
Quando estivermos "ao vivo", me lembra de comentar o último parágrafo do post...

Beijos... eu estou aqui torcendo pra que vc continue invencível !

João disse...

Hmmmm... é verdade, por vezes imaginamos certas pessoas como invencíveis, imbatíveis... Esquecemos que são humanas e que têm seus momentos normais como nós. Creio que com médicos, principalmente nesta sua área, isso seja mais forte, talvez por uma dependência sentimental da parte dos pacientes... Viajei?
Beijos