14 de junho de 2007

estilo diário + recado para mani...

tenho um amigo que foi para paris hoje. não conhecia a cidade ainda. eu lhe disse: atravesse a pont neuf pelo menos uma vez, da rive gauche à rive droite, que é a margem mais charmosa, na minha opinião. no meio do caminho, do lado direito, descubra uma praça escondida, que é muito linda, a dauphine. as fotos não mostram o quanto ela é bela. ande às margens do sena e seja feliz.

aqui dá para ver mais fotos da place dauphine, inclusive uma panorâmica bárbara.

daí eu me lembrei deste filme, les amantes du pont-neuf. a mocinha, rica e com uma doença que a obrigava a andar com um tampão num dos olhos, ia viver como mendiga na pont neuf. o mocinho, um mendigo. acho que era um pouco clochard.

fazia tempo que eu não pensava na palavra clochard...


__________________________

meu relógio interno está alterado. hoje operei durante umas seis (?) horas, cheguei em casa por volta das 17:00, deitei um pouco para relaxar, ainda com luz entrando pelo quarto.
acordei no escuro, fui para a sala, tentei ver televisão, acordei no final de um jogo de futebol, vi um filme pela metade, tomei um banho e estou completamente acordada.
estas descargas adrenérgicas que a gente sofre, sem notar, durante uma cirurgia, são absurdas. sentia-me como se precisasse dormir por dias.
agora estou louca para tomar um café.


________________________

chega de coca light, zero ou normal.
estou proibida pelo meu médico e ponto final.
hoje eu tomei a minha última...
guardo meu estoque maluco para depois da cirurgia.
_____________________________________
recado para mani, que escreve comentários delicadíssimos aqui e eu nunca posso respondê-los: como acho você, mani?

2 comentários:

João disse...

Ah, le pont neuf... saudades. O filme eu não vi (mas como gosto de Binoche, irei vê-lo) e confesso que também não vi ou me recordo de ter visto la place dauphine, mas de caminhar sobre le pont neuf eu me recordo com muita saudade.

Ah, este negócio de cirurgia de seis horas é muito complicado. Não é fácil ficar tanto tempo em tão delicada tarefa.

Proibida para tomar coca light...hmmm.. aproveite os sucos, minha cara.

Beijos

Unknown disse...

Vou com o João... suco, chá verde, chá de menta....

Linda a praça e tb não lembro de ter passado por ela mas, que passeei à beira do Sena, passeei, mesmo que só um pouquinho...

Aqui torcendo pela cirurgia passar rápido. Sabe que tudo vai ser vapt-vupt ??? Nada de 6 horas... risos

Beijão... já tô com saudade !