7 de junho de 2007

rua ramalhete


sem querer fui me lembrar
de uma rua e seus ramalhetes,
o amor anotado em bilhetes,
daquelas tardes.

no muro do sacré-coeur,
de uniforme e olhar de rapina,
nossos bailes no clube da esquina,
quanta saudade!

muito prazer, vamos dançar
que eu vou falar no seu ouvido
coisas que vão fazer você tremer dentro do vestido,
vamos deixar tudo rolar;
e o som dos beatles na vitrola.

será que algum dia eles vêm aí
cantar as canções que a gente quer ouvir?


antes de dormir quero rever depuis qu´otar est parti. filme maravilhoso e que me mostra como os idosos podem nos surpreeder.
na terça-feira foi dia do meio ambiente e, a caminho do hospital, logo cedo, ganhei uma mudinha de planta no semáforo. levei a minha mudinha comigo para o ambulatório, com medo de deixá-la no carro e ela morrer com o calor.
logo atendi um senhor de 85 anos, que está em tratamento de um segundo câncer. vem sempre com a esposa, uma senhora bem mais jovem que ele e com sua filha mais velha. desta vez, veio o neto, que elas chamavam carinhosamente de nosso motorista. um garoto de seus vinte e poucos anos e que demonstra nitidamente que adora ao avô.
eles são sempre muito simpáticos e o velhinho estava deprimido. conversei bastante com ele, que me contou estar enxergando pouco.
- mas o senhor ainda cuida do seu jardim, não cuida? perguntei-lhe.
a filha respondeu por ele que sim, que ele tinha muitas plantas e todas elas muito bem cuidadas.
peguei minha mudinha, coloquei nas mãos dele e lhe disse:
- planta esta mudinha e cuida dela por mim? não tenho um jardim onde possa plantá-la.
ele sorriu e me deu um beijo no rosto. saiu feliz e me deixou feliz também.

2 comentários:

K disse...

esa música é linda!!!
beijão, flor

Anônimo disse...

Que gesto delicado o seu...Como sempre! Voce tem uma alma muito bonita!!!