17 de junho de 2007

um sonho...

( imagem: igor siwanowicz )

sonhei com sua mãe.
entrei numa sala muito clara, onde havia um piano e uma senhora sentada, tocando. ela me viu entrar e sorriu.
não me lembro como era o piano, só me recordo do teclado e dos dedos dela deslizando por ele.
perguntei-lhe se ela era a sua mãe e ela me assentiu com a cabeça.
- posso me sentar para ouvi-la tocar?
ela me responde que sim, agora com a cabeça e também com os olhos.
- é beethoven, não é?
novamente ela me diz que sim.
- a senhora sabe que amo seu filho, não sabe?
seus olhos sorriram para mim.
acordei e fui ouvir beethoven.

4 comentários:

Unknown disse...

Gostei da nova cara do blog e me emocionei com o seu sonho.

Eu tb teria ido ouvir Beethoven.

Beijos, querida !

Anônimo disse...

Monica,

Eu confesso que sempre fico em dúvida em relação aos significados dos sonhos. Eu prefiro achar, pro bem ou pro mal, que são fantasias nossas. Acreditar, é uma questão de opção, né? E pra me resguardar, eu tenho desacreditado, rs (já que tenho sonhado muito...). Não acho que o sonho é estranho. De tão bonito, mereceria virar filme ou livro. Acho que é assim que as grandes obras também acontecem...
Beijo!

Anônimo disse...

Linda imagem.
Bela poesia.

João disse...

Novas mudanças por aqui e um belo post, bem ao seu estilo, cheio de sentimento.

Beijo