16 de agosto de 2007

Conversando com as paredes (virtuais)...

Pássaros cantam alucinadamente por aqui.
Muito bom morar próximo ao parque mais agitado da cidade de São Paulo, uns dizem.
Nem sempre, eu digo.
É bom, porque posso ir até lá andando, até de noite. É ruim, porque os danados dos pássaros, mais precisamente, os sabiás, cantam de madrugada, sempre que se aproxima mudança de estação.
Então os danados já esperam a primavera e estão alvoroçados: cantam por volta das 4 da manhã. E eu acordo. E não durmo mais, é claro.
E vou trabalhar com cara de quem acordou com os sabiás às 4 da manhã.
Vida boa...

4 comentários:

Anônimo disse...

como o canto dos pássaros pode ser uma coisa não tão boa assim hehehe
quando mudamos pra casinha em annapolis, que tinha um árvore grande bem na frente da janela do quarto, também acordava muito cedo com a cantoria deles. mas ai conrário de você, eu viro e durmo de novo hahahaha
me mande seu endereço que eu lhe mando uns tampões de ouvido, quer?
beijoss
lilia
vadiando@gmail.com

João disse...

Ah, minha cara, no caso do desafio, eu levei quase um mês até conseguir juntar 5 títulos e confesso que ficou uma enormidade faltando.
Espero que esteja totalmente recuperada, viu?
Beijo

Marie Jeanne Sermoud disse...

Experiência de quem mora perto do Horto florestal há anos e tem sono levíssimo desde que nasceu. Na farmácia compre um protetor auricular; são espumas moldáveis que colocamos no ouvido e que barram os ruídos exteriores. Não, não incomodam e você passará a dormir maravilhosamente bem! desde que as descobri, há uns 5 anos, nunc amais tive sono entrecortado que não fosse por motivos internos...

Beijo!

Beth Kasper disse...

Já fui execrada por odiar esta época, justamente por causa do canto escandaloso e nada criativo dos sabiás - aqui, às 3 horas da madruga !!!
E ainda se fosse toda vez uma nova melodia, vá lá... mas é sempre o mesmo "priii-próó, priiiiiiii, prrrrrrr...-próó"
Tb. fico acordada, com a cara virada em olho e quem diz que durno de novo??
Que bicho mais escandaloso....
:o(