henri cartier-bressonparis. boulevard diderot. 1969
_____________
henri cartier-bresson
henri cartier-bresson
depois de um ano e meio fazendo cuidados paliativos, mudei de idéia em relação à morte do rémy, no filme as invasões bárbaras. pensando bem, o denis arcand poderia ter explorado o conceito de cuidados paliativos, visto que no canadá já existe a especialidade medicina paliativa. e não o fez. preferiu fazer aquela cena de suicídio assistido.
não vivo sem.
o curso acabou hoje, só reafirmando que fiz a escolha certa.
finito est.quinta-feira eu começo a fazer o primeiro módulo do curso básico de cuidados paliativos. o programa não tem nada de novo para mim, nem para a grande maioria inscrita, porém temos de fazê-lo para podermos nos inscrever no avançado, que começará em junho. será ministrado pelo grupo da argentina e é o único curso com valor na américa latina.
no ano passado escrevi um e-mail para eles querendo informações sobre o curso, que é dado em buenos aires. eles foram muito simpáticos comigo, me responderam em dois dias. gosto dos argentinos. acho que a minha amostra é viciada.
o papa joão paulo II optou por cuidados paliativos no final de sua vida, assim como mário covas. lembrei disso agora, talvez efeito da overdose...
(foto: bruno abreu)
sonhei que havia escrito três estórias sobre escolhas. acordei cansada, catei papel e lápis e rascunhei os sonhos.
frio aqui, mais que ontem, acho. 
(foto: joão da silva pinto)
_________________________
22:38 - ouvindo madredeus, as ilha dos açores. bela trilha, combina com a chuva que cai lá fora.
(foto: airam-xu)
começa a virada cultural, a nossa nuit blanche.